O Ministério Público Estadual (MPRJ) prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), o candidato a vereador do município de Belford Roxo Sergio Accioly dos Santos, o Dinho Resenha, e o policial militar do 39º BPM Michel Maia Rodrigues.
Ambos foram denunciados, juntamente com Vanessa Rodrigues de Souza e Amanda Teixeira da Silveira, por comprarem votos de eleitores nas eleições de 2020, em favor de Dinho.
O esquema foi descoberto a partir da apreensão e análise do aparelho celular do policial militar, preso na Operação Patrinus — que, em maio deste ano, desbaratou um esquema de corrupção no 39º BPM.
No aparelho celular de Michel foram encontradas mensagens dele com Dinho, Amanda e Vanessa, negociando valores para a compra de voto de eleitores nas eleições de 2020.
Além disso, também foram encontradas mensagens nas quais Dinho e Michel, após a derrota em 2020, passaram a planejar o êxito nas eleições de 2024, valendo-se de meios escusos e alianças com criminosos, motivo pelo qual o juízo da 154ª Zona Eleitoral deferiu os mandados de prisão e busca e apreensão.