Na próxima segunda-feira (6), chegam ao fim as noites solitárias de cães e gatos da Fazenda Modelo. Uma das primeiras medidas do novo secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, foi a contratação de médicos veterinários, auxiliares veterinários e tratadores, para cuidar dos animais abrigados no equipamento, durante o plantão noturno.
“Esta era uma demanda antiga da proteção animal, que eu já vinha tentando implantar desde a minha primeira gestão à frente da secretaria, em 2015. Os bichos custodiados pela prefeitura ficavam sozinhos a noite inteira, brigavam e acabavam se machucando. Agora serão monitorados 24 horas por dia por uma equipe especializada”, explicou o secretário.
Outra vantagem é que os veterinários poderão dar continuidade ao tratamento médico, que antes, era interrompido ao fim do expediente, as 17 horas.
“Se o animal precisasse tomar um antibiótico três vezes ao dia, o tratamento ficava inviável, porque o expediente terminava em horário comercial”, emendou.
Ao todo, foram contratados 12 profissionais. Para atendimento ao público, a Fazenda Modelo continua funcionando de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e aos sábados, de 8 h até meio-dia (só para atendimento clínico emergencial).