Apesar de o PL ter candidato à Prefeitura de Búzios, a família Bolsonaro deu claros sinais de apoio à reeleição do prefeito Alexandre Martins, do Republicanos. O senador Flávio Bolsonaro já havia anunciado que ficaria ao lado de Martins — e divulgou um vídeo na convenção do Republicanos, nesta segunda-feira (05), reafirmando a decisão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, entregou ao prefeito, nesta terça (06), a cobiçada medalha dos 3 Is “imorrível, imbrochável e incomível”. Para o entendimento dos bolsonaristas, sinal mais claro de aprovação não há.
O vídeo e a “honraria” complicam a situação de Rafael Aguiar (PL) e seu vice, Leandro do Bope (MDB), que tentam colar suas imagens à família Bolsonaro. Na semana passada, pelas mãos do presidente estadual do PL, Altineu Côrtes, a dupla chegou a ser recebida pelo ex-presidente. Mas isso foi antes…
Apoio de partidos de esquerda no centro da polêmica
A rejeição de Flávio a Leandro vem de abril, quando o moço ainda era do Solidariedade. Apoiado por partidos de esquerda, o policial chegou a se inscrever para disputar a eleição suplementar contra o hoje colega de chapa. A eleição acabou não sendo realizada, porque Martins — afastado sob a acusação de compra de votos na eleição de 2020 — conseguiu uma liminar para retornar ao cargo. E lá está até hoje.