A partir desta quinta-feira (7), a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, se transformará na Casa G20. Nas duas semanas que antecedem a cúpula do G20 e também durante o fórum internacional, a orla de Ipanema receberá uma programação cultural voltada à temática socioambiental, com sessões de cinema, uma exposição sobre o Rio de Janeiro — com curadoria de Ruy Castro e Heloisa Seixas —, além de shows, com curadoria de Nelson Motta.
Quem abre a programação desta primeira semana é a cantora Mãeana, com seu show dedicado a cantar o repertório de João Gilberto e João Gomes, no dia 7. A partir de sexta-feira, dia 8, já será possível visitar a exposição Viver o Rio. Na segunda-feira, dia 11, a programação tem como destaques o show de Kléber Lucas e as sessões de cinema da Time to Act, em parceria com a Academia Brasileira de Cinema.
As sessões de cinema vão apresentar exclusivamente filmes sobre questões socioambientais. Serão exibidos quatro longas e quatro curtas-metragens, seguidos de debates com personalidades relacionadas aos filmes após as sessões, como Ailton Krenak e Murilo Sales. A programação da Casa G20 se estende até 15 de janeiro de 2025.
Serviço:
Show Mãeana
Quinta, 7 de novembro, às 19h
Ingressos no site da Funarj (R$ 5 inteira)
Exposição Viver o Rio
Visitação: de 8 de novembro a 15 de janeiro
Horário: de terça a domingo, das 13h às 19h
Acesso gratuito
Show Kleber Lucas
Segunda, 11 de novembro, às 19h
Ingressos no site da Funarj (R$ 5 inteira)
Mostra Time to Act + Academia Brasileira de Cinema
Segunda, 11 de novembro, e terça, 12 de novembro, às 14h e às 18h
Casa G20: Av Vieira Souto, 176, Ipanema.