Uma carreta foi alvejada 17 vezes no para-brisa após uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17) na Estrada do Itararé, na Zona Norte do Rio. O veículo transportava uma carga de produtos de limpeza avaliada em R$ 64 mil.
A abordagem dos criminosos ocorreu na altura da Penha. Ela ordenaram que o motorista dirigisse até a Linha Amarela. No caminho, os bandidos foram interceptados por policiais do 22° BPM (Maré), que estranharam a escolta feita por um carro e uma moto. O bando reagiu e houve troca de tiros.
O tiroteio chegou a fechar o trânsito na Estrada do Itararé e também na Avenida Itaoca. Não há registro de feridos pelo confronto e o motorista da carreta passa bem. Um dos criminosos foi preso e a carga roubada foi recuperada. O caso foi registrado na 21ªDP (Bonsucesso), para onde o veículo foi levado.
Fim de semana de arrastões nas vias do Rio
O fim de semana teve arrastões em outras vias expressas da cidade. Neste domingo (16), quatro suspeitos abordaram motoristas na Avenida Pastor Martin Luther King, em Vicente de Carvalho, próximo ao Sesi. Agentes do 41° BPM (Irajá) realizavam patrulhamento quando se deram conta do arrastão. Houve tiroteio no local e dois criminosos foram presos, os outros dois fugiram. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
No sábado (15), equipes do Batalhão de Polícia em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para uma ocorrência de roubo de duas motocicletas na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas. As vítimas foram identificadas e encaminhadas à 38ª DP (Brás de Pina), onde a denúncia foi registrada. Os suspeitos fugiram após o assalto.