Josias Rocha de Medeiros, o Josias da Swell, eleito pelo PL para seu segundo mandato como vereador, já foi escolhido pelo prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), o futuro secretário municipal de Mobilidade Urbana. Inicialmente, Josias foi cotado para a presidência da Câmara. Serginho também garantiu que só vai anunciar o secretariado em dezembro. Mas a escolha do moço é pule de dez.
Além do PL, os partidos que apoiaram Serginho formam ampla maioria no legislativo. A tendência é que o o próximo presidente da Câmara seja escolhido por consenso e a eleição seja simbólica. Vaguinho (PL), amigo de Serginho, e o campeão das urnas no último dia 6 — com 6.060 votos — é o nome mais do que certo para comandar os nobres.
Para não dizer que ele não tem rivais, ainda corre por fora Alfredo Gonçalves (REP), tio do prefeito eleito e que trabalha numa candidatura para deputado estadual em 2026.
Mas a banca de apostas já quebrou com as fichas depositadas no nome de Vaguinho.
Oposição terá dificuldade em formar chapa em Cabo Frio
Está praticamente descartada a formação de uma chapa de oposição. Os partidos que formavam a coligação da atual prefeita e candidata derrotada, Magdala Furtado (PV), conseguiram eleger quatro vereadores.
Mas, se não têm força para bater de frente, podem ao menos marcar posição contrária ao novo prefeito.