A manhã desta quarta-feira (12) foi de superlotação de políticos no Norte Fluminense. Prefeitos, secretários e deputados de todas as cores baixaram na região para, ao lado do governador Cláudio Castro (PL), inaugurar a Ponte da Integração Deputado João Peixoto, que liga São João da Barra ao município de São Francisco de Itabapoana.
Não à toa. A obra era esperada há mais de 40 anos. É tão importante que uniu até o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União) e o prefeito Wladimir Garotinho (PP), integrantes das famílias historicamente rivais na região.
Em tom amistoso, os dois posaram juntos para fotos. Reeleito em votação unânime na Alerj, Bacellar manteve a mesma toada e destacou, no discurso, a importância da sintonia entre as principais forças políticas do interior.
Provável adversário de Bacellar, Paes já mira o interior
O moço sabe o que diz. Seu provável adversário na eleição de 2026 para o governo do estado, o prefeito Eduardo Paes (PSD) tem esticado os olhinhos para o interior. Mandou emissários para conversar com líderes políticos na Região dos Lagos, nomeou ex-prefeito em seu governo e até ofereceu o lugar de vice em sua chapa a Wladimir Garotinho.