O bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, enfrenta uma manhã de tiroteio, nesta segunda-feira (14), após a morte de um traficante durante uma operação da Polícia Militar no fim de semana. Desde sexta-feira (11), moradores relatam intensos confrontos na região.
Na manhã desta segunda, viaturas da PM foram posicionadas em diversos pontos do bairro. Nas redes sociais, moradores relataram novos tiroteios e afirmaram que os confrontos têm prejudicado a rotina e dificultado o deslocamento para o trabalho.
‘Titauro’ liderava o tráfico em Vila Isabel
O traficante Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, conhecido como “Titauro”, de 25 anos, era apontado como um dos líderes do tráfico no Morro dos Macacos. Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado durante o confronto na sexta-feira e não resistiu aos ferimentos.
Titauro era ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP), mas teria migrado para o Comando Vermelho (CV) no início deste ano, passando a liderar investidas na favela.

Violência crescente em Vila Isabel
A disputa entre o TCP, que domina o Morro dos Macacos, e o CV, que controla o Morro São João, no Engenho Novo, tem provocado uma escalada da violência na região. O Morro dos Macacos é considerado estratégico para o Comando Vermelho, por ligar a Zona Norte à Zona Oeste por meio da Floresta da Tijuca.