O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), afirmou que, até o recesso parlamentar, será dada uma resposta à reivindicação de candidatos de concursos da área da segurança que aguardam convocação. O assunto foi debatido durante a sessão plenária desta terça-feira (13).
Bacellar comentou sobre a situação logo após falar do aniversário da Polícia Militar. Nesta terça, um grupo de candidatos que esperam por convocação esteve na Alerj para pedir ajuda na interlocução com o estado. O parlamentar citou que o tema será tratado nesta quarta-feira (14), no colégio de líderes.
“Já fiz uma reunião com a Procuradoria e, se Deus quiser, antes do recesso, vamos dar um retorno a todas as categorias, em especial ao efetivo da polícia, que será uma das pautas amanhã no nosso colégio de líderes”, disse Bacellar.
Quem levantou o tema foi Luiz Paulo (PSD). Segundo o deputado, há aproximadamente 800 candidatos do concurso da Polícia Militar de 2014 que ainda esperam para serem convocados. Durante alguns meses, candidatos desse e de outros certames da área da segurança ficaram acampados em frente à Alerj em manifestação acerca de suas situações.