Na madrugada desta quarta-feira (9), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam dez granadas, um fuzil, uma pistola, 420 munições, além de outros materiais bélicos no porta-malas de um veículo, que trafegava pela BR-101. Houve perseguição, e o motorista de 24 anos foi preso no local.
Os agentes da PRF faziam fiscalização na BR-101, na altura do município de Casimiro de Abreu, quando deram ordem de parada para o motorista que não obedeceu e seguiu em alta velocidade. Foi iniciada então uma perseguição.
Foram solicitadas por várias vezes a sua parada, momento que o condutor continuou a ignorar as ordens, transitando por acostamentos, inclusive forçando ultrapassagens, o que poderia provocar acidentes de trânsito.
Os agentes realizaram contato com outro posto da PRF para organizar um cerco tático, montado na altura do km 101 em Campos dos Goytacazes. No entanto, o motorista conseguiu escapar novamente. Posteriormente, o automóvel saiu da faixa da rodovia, entrando em uma via lateral não asfaltada, e acabou colidindo com tocos de madeira e cercas de arame.
O motorista cometeu ainda danos ao patrimônio, das áreas destinadas ao pagamento de Pedágio dos Municípios de Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes (Serrinha).
De pronto, foi ordenado o desembarque do condutor, homem de 24 anos que confessou aos policiais que carregava ilícitos no interior do veículo, como granadas, armas e materiais diversos. Durante a conferência, localizou-se no porta-malas uma bolsa de mão contendo dez granadas; um fuzil Colt AR10 calibre 7.62; uma pistola Glock calibre .40, 420 munições, oito carregadores, um carregador drum (caracol), uma luneta de precisão e um adaptador de kit rajada.
Na verificação dos elementos identificadores do veículo foi constatado que ele também é produto de roubo , registrado na Delegacia da Polícia Civil de Deodoro/RJ. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Campos dos Goytacazes.