O Sindicato dos Comerciários do Rio se manifestou após o princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (26), no Shopping Tijuca. Trabalhadores relataram que não receberam nenhuma orientação por parte da administração do local, e que só foram liberados após inalarem fumaça.
O presidente do Sindicato, Márcio Ayer, compartilhou um vídeo nas redes sociais, cobrando a administração, destacando que os trabalhadores não receberam nenhum direcionamento sobre a evacuação, ou informação sobre a reabertura do shopping.
“Tentamos contato com a administração do shopping e nada. O Sindicato está de prontidão e à disposição dos trabalhadores para a devida assistência” disse Márcio Ayer.
Os quartéis da Tijuca, Benfica e Vila Isabel foram chamados por volta de 11h13 e relatos nas redes sociais dizem que o fogo teria começado em uma loja. O foco de incêndio foi controlado rapidamente, e não há informações de feridos.
O TEMPO REAL procurou a assessoria do Shopping Tijuca, que informou que o incêndio em uma das lojas do piso L2 foi controlado, não houve feridos e, por precaução e segurança de todos e das operações, o shopping reabrirá amanhã (sexta-feira).