Niterói é mais uma cidade que terá mudanças na composição da Câmara de Vereadores definida pelo voto popular, em 6 de outubro. Isto porque o prefeito eleito, Rodrigo Neves (PDT), já confirmou que alguns dos parlamentares eleitos irão compor seu secretariado.
Atual líder do governo, Andrigo (PDT) será administrador regional da Zona Norte. No momento, sua cadeira está indo para Raphael Costa. Caso este também seja alçado ao executivo por Neves, o segundo suplente e atual vereador Adriano Boinha seguiria no legislativo.
Leandro Portugal (MDB) assumirá a pasta do Meio Ambiente. Assim, o primeiro suplente da legenda, Casota, está de malas prontas para a Câmara.
Eleito para a próxima legislatura, Zaf (União) seguirá como secretário do Idoso. Dessa forma, o primeiro suplente e atual vereador, Dr. Emanuel Rocha, continuará como parlamentar.
Leonardo Giordano (PCdoB) voltará para a secretaria municipal das Culturas. Seu partido compõe a Federação Brasil da Esperança com o PT e o PV. Portanto, Fael (PV) assumirá sua cadeira no legislativo municipal.