O Posto de Saúde Nivaldo Cardoso de Moura, em Belford Roxo, suspendeu a vacinação depois que a geladeira que armazenava as doses sumiu. Mas, após a repercussão, na manhã desta quarta-feira (13), um vídeo que circula nas redes sociais registra o retorno do eletrodoméstico ao posto de saúde. No vídeo, é possível ver um carro da Prefeitura de Belford Roxo levando a geladeira de volta a seu local de origem.
A unidade de saúde foi aberta em 2022, sem equipamentos básicos. E foi a comunidade que se uniu para comprar os eletrodomésticos necessários. Na semana passada, com a troca de equipe de funcionários, a geladeira desapareceu, assim como um fogão e computadores. As informações são do G1.
Dias depois, os pacientes do posto encontraram o anúncio da venda de uma geladeira muito parecida publicado por uma ex-funcionária nas redes sociais. Após os moradores suspeitarem que o aparelho foi furtado e colocado à venda online, o caso parou na polícia.
A denúncia chegou à Câmara de Vereadores, e o presidente, Markinho Gandra, fez uma fiscalização no posto na última terça-feira (12). Os casos foram registrados na 54ª DP, Belford Roxo.