A Prefeitura do Rio está investindo R$ 17,5 milhões na reforma e restaura do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, que será um dos palcos da Cúpula do G20 — encontro das 19 maiores economias do mundo que o Rio sedia em novembro.
As melhorias incluem revisão geral dos sistemas elétrico, hidráulico e dos elevadores, bem como o tratamento e limpeza das fachadas. No entorno, os jardins idealizados por Burle Marx e as calçadas de pedras portuguesas serão recuperados.
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é uma instituição referência para a arte e para a cultura do país. Fundado em 1948, possui uma das mais relevantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, com mais de 16 mil obras.
Ao longo de sua história, o MAM Rio realizou exposições que até hoje marcam as expressões e linguagens das artes e da cultura, tendo abrigado movimentos que transformaram o país. Sua Cinemateca, com audiovisuais em todos os formatos e sala de exibição, configura-se importante polo de documentação e fruição fílmica.