A novela de quem serão os vices dos candidatos a prefeito do Rio está perto do fim. Na última semana, Eduardo Paes (PSD), Tarcísio Motta (PSOL) e Marcelo Queiroz (PP) definiram seus parceiros de chapa.
O atual prefeito e candidato à reeleição irá caminhar ao lado do deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD). O preferido de Paes era o federal e seu fiel escudeiro Pedro Paulo (PSD), mas este deixou a disputa após o caso do suposto vídeo íntimo.
No lado do PSOL, a vice do deputado federal Tarcísio Motta será a estadual Renata Souza (PSOL). O partido decidiu antecipar a escolha da companheira de chapa na majoritária, depois de o PT ter confirmado o apoio à reeleição de Paes.
Por sua vez, o deputado federal Marcelo Queiroz terá a companhia da vereadora do Rio Teresa Bergher (PSDB) em sua chapa. Em seu quinto mandato, Teresa já tinha decidido não mais disputar a reeleição ao Legislativo carioca.
Anteriormente, outros candidatos já tinham definido seus vices, como, por exemplo, o deputado estadual Rodrigo Amorim (União). Seu parceiro de Alerj, Fred Pacheco (PMN), irá compor a chapa.
A grande incógnita é quem será o vice de Alexandre Ramagem (PL), candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Havia a expectativa de a deputada estadual Tia Ju (REP) entrar na chapa, mas a Igreja Universal barrou sua indicação.