O policial militar Leandro do Bope (ou de Búzios, como está assinando agora), do MDB, desistiu da candidatura a prefeito da cidade mais charmosa da Região dos Lagos — e decidiu apoiar Rafael Aguiar (PL), atual presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito interino. Leandro será vice na chapa, no lugar de Joãozinho Carrilho (PRD), que deixa a disputa.
Uma reunião, na tarde desta segunda-feira (29), na sede do PL, selou o acordo.
Leandro e Aguiar eram antigos adversários
Na condição de prefeito interino, Aguiar tentou ser candidato na eleição suplementar que seria realizada em 28 de abril. A Justiça Eleitoral havia cassado o prefeito Alexandre Martins e o vice Miguel Pereira, ambos do Republicanos, por compra de votos em 2020. Mas, como havia assinado a filiação ao PL fora do prazo, o presidente da Câmara acabou tendo o registro indeferido. A ação de impugnação foi movida por… Leandro do Bope, que na época era do Solidariedade.
Mas isso são águas passadas. Alexandre Martins conseguiu uma liminar e voltou ao cargo; as eleições suplementares foram canceladas; e os dois adversários agora se uniram numa chapa só.
Nada como uma política atrás da outra…