A vereadora Tainá de Paula (PT), de 41 anos, sofreu uma tentativa de assalto na porta de casa, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (21). De acordo com a parlamentar, o caso ocorreu por volta das 22h30, quando ela chegava em casa, localizada próxima à 19ª DP (Tijuca).
Ela estava acompanhada de sua filha, Aurora, de 9 anos; sua companheira, Suellen; e o motorista que dirigia o carro em que as três estavam. Os dois homens estavam armados e pediram que eles saíssem do veículo. Nisso, o motorista pediu que as portas fossem trancadas e arrancou com o veículo.
Os dois assaltantes saíram correndo. Eles não atiraram. Nesta quarta (22), a vereadora cumpre agenda na Zona Oeste do Rio e afirma que até o fim do dia pretende registrar a ocorrência na delegacia.
O 6º BPM (Tijuca) responsável pelo atendimento à área onde Tainá mora, afirma que não foi acionado para a ocorrência, mas que vem “empregando efetivo estrategicamente de acordo com os dados apontados pela mancha criminal, atuando junto às unidades do programa Segurança Presente”, realizando constantemente reuniões com moradores para que suas demandas sejam atendidas.