Um mototaxista foi baleado por engano ao entrar por engano na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (19). Ele contou à polícia que homens armados revistaram seu celular e constataram que ele é morador da Cidade Alta, no Complexo de Israel, dominado por uma facção rival. Com isso, ele tentou fugir do local e foi alvo de disparos por parte dos criminosos.
Agentes do 16º BPM (Olaria) foram acionados para socorrer um homem baleado na Avenida Brás de Pina. Ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).
Motociclista desaparecido na mesma região
Na mesma região, o motociclista de aplicativo Leonardo Correia dos Santos, de 24 anos, desapareceu na noite do dia 13, após encerrar uma corrida feita pelo aplicativo 99, saindo da Rua Coronel Camisão, em Cordovil, até a Rua Ourique, em Brás de Pina, um trajeto de 2,5 km.
A família de Leonardo, após várias tentativas de contato, conseguiu localizar o celular do rapaz na Rua Utupui, na altura do nº 195, dentro do Complexo de Israel, em Parada de Lucas. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará continuidade às investigações.