A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) ampliou a campanha de vacinação contra a gripe, que agora contemplará toda a população a partir dos seis meses de idade. Há um estoque de 600 mil doses do imunizante, que já estava disponível para grupos prioritários desde o dia 21 de março. As exceções são pessoas com histórico de alergia grave em dose anterior do imunizante.
A SMS alerta a população para a vacinação, principalmente pela proximidade do Inverno, que começa em junho, e o aumento dos casos de gripe – no momento, existem 193 pessoas internadas na capital por complicações da doença.
Após o fim do estado de emergência de saúde pública provocado pela epidemia de Dengue, todos os 11 polos de atendimento da doença foram convertidos em pontos de vacinação contra o vírus Influenza.
As doses já estão disponíveis nas 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, no Super Centro Carioca de Vacinação, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h, no complexo do Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, Zona Sul; e no Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, aberto das 10h às 22 de segunda a sábado, e das 10h às 21 aos domingos, o mesmo horário praticado pelo Shopping.