Agentes do 41º BPM (Irajá) realizaram, na manhã desta segunda-feira (08), uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, contra o roubo de cargas e de veículos nos arredores da comunidade e no combate às movimentações de traficantes do Comando Vermelho (CV), que atuam na região. A ação desencadeou um intenso tiroteio no local e dois suspeitos morreram e um foi preso. Foram apreendidos duas pistolas, dois carregadores, e munições e drogas — a serem contabilizadas.
Em nota, a PM afirmou que as equipes foram recebidas a tiros e revidaram. Os dois homens baleados durante o tiroteio foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na mesma região, mas não resistiram aos ferimentos. O material apreendido e o suspeito detido foram encaminhados à 39ª DP (Pavuna).
A PM fez operações também na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste, e nos morros do Borel, na Tijuca; e do 18, em Piedade, ambos na Zona Norte, sob a mesma justificativa de “combate ao roubo de veículos”.
Na Vila Kennedy, um suspeito foi preso com uma submetralhadora. Um radiotransmissor, um celular e drogas foram apreendidos. No Borel, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, iniciando o confronto. Por lá e no Morro do 18 ainda não há informações de presos ou de apreensões.