Médico veterinário e sócio de uma rede de pet shops, o ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), foi parar no hospital após levar uma mordida de cachorro. Neste domingo (28), o político foi tentar ajudar um animal na Praia da Barra de Maricá e acabou ferido. Ele já se recupera em casa.
Segundo testemunhas, o “autor” das mordidas estava se afogando no mar e o ex-prefeito entrou na água para tentar resgatar. O animal estava em estado de estresse e, enquanto recebia suporte, mordeu Horta na boca e no braço.
Ex-prefeito passou por procedimento em hospital de Maricá e já recebeu alta
Horta foi levado para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que fica em Maricá e precisou passar por uma microcirurgia. Ele sofreu lesões no lábio superior e nos punhos. O procedimento foi bem-sucedido e o ex-prefeito recebeu alta ainda neste domingo (28).
Nas redes sociais, o político tranquilizou os seguidores e agradeceu as mensagens que recebeu após o episódio. “Fica também o aprendizado: ajudar é um gesto nobre, mas situações envolvendo animais assustados exigem muito cuidado”, escreveu o ex-prefeito.
Horta foi prefeito de Maricá por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024. Antes disso, ele já havia sido vereador da cidade em duas ocasiões, além de ter sido eleito deputado federal nas eleições de 2014. Seu nome tem sido citado entre os cotados para a disputa pelo cargo de governador do estado do Rio nas próximas eleições. O atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), já indicou que o partido discutiu indicar Horta para a corrida eleitoral.


E o cachorro foi salvo???? Ninguém fala!!!
Tomara que o cachorro esteja bem! 😁
Parabéns e sadacoes alvinegra tmj sempre botafogo.
Eu também estou preocupada com o bichinho.vtomara que esteja bem!
Sim foi salvo
Gesto nobre de um grande ser humano. Ninguém esperava outra atitude vindo da parte dele.
Concordo com a leitora Débora. Cadê a informação? O cachorro foi salvo?
Ele está bem, e o cachorro? Foi salvo?
E o cachorro foi salvo? Só será nobre o resgate se o cachorro tiver sido resgatado mesmo após as mordidas
Isso que dá sem ter conhecimento e não saber fazer a leitura corporal de um cão! Isso so pra ganhar votos se passando por bom moço que ajuda os pets. Deu foi sorte de não perder a cara. Próxima vez procure ajuda de um profissional não se meta a espertalhão!
E o cachorro?
Deve ter morrido envenenado, pois mordeu um petista kk
E o cachorro?? Conseguiu salvar o bichinho?? Ele devia estar desesperado. Por isso ocorreu o ataque.
Parabéns pela sua iniciativa HORTA. Tudo que é feito por amor , é louvável…..Linda profissão, também estou nessa caminhada. Os animais precisam da nossa ajuda …..Melhoras