O presidente em exercício da Assembleia Legislativa (Alerj), Guilherme Delaroli (PL), continua a reformulação no quadro interno de segurança da casa — e privilegiou servidores antigos em nomeações feitas na edição extraordinária do Diário Oficial desta sexta-feira (19).
Uma das principais mudanças foi a nomeação de Hermógenes Barbosa, mais conhecido entre parlamentares e assessores como Grego, no cargo de subdiretor-geral de Segurança. Grego foi muito importante em momentos delicados para a casa, mas vinha sendo desprestigiado nos últimos tempos. Ele estava atuando como assistente do departamento.
Deputados, em especial os mais antigos, festejaram a reabilitação do servidor.
Grego vai substituir Pollyana da Paixão Henriques, comissionada que atuava no cargo e foi exonerada por Delaroli na mesma edição do Diário Oficial. As mudanças já começaram a valer e os servidores já voltam ao serviço nas novas funções após o recesso parlamentar, que começou também nesta sexta.
Delaroli nomeia coronel da PM para o lugar de Amin, ex-secretário da Polícia Civil
Outra mudança importante foi a escolha de Marcelo Maffei como novo Superintendente no Departamento de Segurança. Coronel da Polícia Militar, ele substitui o delegado Marcus Vinícius Amim, que foi exonerado na quinta (18).
Maffei é outro servidor antigo na Casa legislativa e estava atuando como assessor adjunto na Superintendência Militar. O escolhido de Delaroli assume o setor após mais de um ano de comando de Amim, ex-secretário de Polícia Civil do Rio que foi nomeado em 2024 pelo presidente afastado da Alerj, Rodrigo Bacellar (União).





