A quarta-feira (05) começou com três mudanças na composição da Assembleia Legislativa (Alerj). Trocas em secretarias estaduais e municipais, da cidade do Rio de Janeiro, afetarão três cadeiras do parlamento fluminense.
Com a nomeação de Anderson Moraes (PL) para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, quem assume a cadeira na Assembleia é o ex-prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, terceiro suplente do partido. Ele vinha exercendo o cargo de subsecretário estadual das Cidades.
Esta mudança obrigará o PL a indicar um terceiro líder nesta legislatura para sua bancada na Alerj. O primeiro era Douglas Ruas, agora secretário das Cidades. Desse modo, Anderson Moraes passou a exercer a liderança do partido.
As outras duas mudanças são as saídas dos suplentes Luiz Claudio Ribeiro (REP) e Sergio Fernandes (PSD) para o retorno dos titulares Guilherme Schleder e Eduardo Cavaliere, ambos do PSD. Os dois últimos foram exonerados, respectivamente, das secretarias municipais dos Esportes e da Casa Civil, para ficar à disposição do prefeito Eduardo Paes (PSD) na hora da escolha do vice.
Primeiro suplente do PSD, Ribeiro deixou a legenda e atualmente está no Republicanos. Sergio Fernandes, por sua vez, ficou menos de um mês na Alerj, após deixar a Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa, em maio deste ano.