Policiais militares e criminosos trocaram tiros em um dos acessos ao Morro do Fubá, no Campinho, Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (31). O confronto começou quando agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) realizavam patrulhamento na comunidade. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
O tiroteio interrompeu o trânsito na Avenida Ernani Cardoso e os motoristas tiveram que voltar pela contramão. Os criminosos atearam fogo em pneus e caçambas de lixo para impedir a aproximação das equipes policiais. De acordo com a PM, em determinado momento, os criminosos chegaram a jogar um carro em chamas por uma das ladeiras.
Um suspeito foi encontrado ferido após ter sido baleado e foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Com ele, foi encontrado um fuzil, que foi apreendido junto de outras três pistolas encontradas pelos agentes.
Uma mulher que passava de carro pelo local também foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Posteriormente, a PM foi informada que outros dois feridos, ainda não identificados, deram entrada na unidade.
Segundo a corporação, o policiamento foi “amplamente reforçado” no local.