Quem é apaixonado pela música independente vai poder acompanhar, a partir da próxima segunda-feira (30), a estreia da quarta temporada do projeto “Som da Cidade”. A iniciativa estará disponível nos canais da Corrente Produções no YouTube e no Facebook.
Buscando sempre criar uma identidade com a cidade de Niterói, a iniciativa apresenta gravações feitas no Horto do Fonseca, na Zona Norte. Da mesma forma como aconteceu anteriormente, a atual temporada também foi possível graças ao edital Fomentão, promovido pela Secretaria municipal de Cultura.
De segunda até sexta (4) serão cinco artistas, um por dia, que terão uma apresentação exibida. Todos eles moram em Niterói. A exibição vai ao ar sempre as 19 horas. O primeiro show (segunda) será da funkeira Lady Ly.
Já na terça (1º) será a vez do grupo Afrotelúricos esbanjando sua ancestralidade com raízes africanas. No dia seguinte, quarta (2), AYA AHO encanta com seu Canto da Terra. Na quinta (3), chega a vez do Risca Faca, com um rock com baião pra lá de original.
Vinicius Oliveira fecha a temporada na sexta-feira trazendo virtuose de suas composições no samba e na bossa nova.
Acústicos independentes
O Som na Cidade é uma iniciativa que apresenta bandas e artistas independentes no formato acústico tocando ao ar livre em um formato pocket com uma estrutura sem depender de energia elétrica.
Além disso, de acordo com Amanda Respício e Léo Pinheiro, fundadores da Corrente Produções, a ideia é fazer as apresentações em lugares conhecidos de Niterói com o propósito de mostrar também a beleza em áreas niteroienses.
“A ideia é poder atingir artistas de Niterói para uma produção em formato único com qualidade e originalidade”, afirma Amanda Respício.
“E também queremos mostrar essas apresentações em ambientes abertos para valorizar a beleza da nossa cidade”, complementa Léo Pinheiro.
A produtora audiovisual Corrente Produções está à frente do projeto e realiza o trabalho desde 2021 na cidade, mostrando um pouco das obras dos músicos locais.