A gestão Eduardo Cavaliere (PSD) autorizou mais de R$ 3,38 milhões em novos gastos para reforçar a estrutura da Força Municipal, divisão armada da Guarda Municipal do Rio. As liberações, publicadas no Diário Oficial do último dia 18 de maio, incluem compra de coletes balísticos e equipamentos táticos para os agentes da corporação.
O maior contrato, no valor de R$ 2.563.354,80, prevê a aquisição de coletes balísticos com nível de proteção III-A junto à empresa Glagio do Brasil Proteção Balística Ltda.
Já outro processo administrativo autorizou R$ 823.500,00 para compra de cintos de guarnição multiplataforma fornecidos pela empresa Bélica Militar Ltda. As duas aquisições foram feitas por meio de adesão à ata de registro de preços, mecanismo previsto na Lei Federal nº 14.133/2021.
A movimentação reforça o processo de expansão da Força Municipal, braço armado da Guarda criado como aposta da prefeitura para ampliar o policiamento preventivo e a presença ostensiva nas ruas da cidade.
Desde que assumiu a prefeitura, Eduardo Cavaliere vem ampliando gradualmente a atuação da divisão, que já opera em regiões como Leblon, Piedade, Campo Grande, Tijuca e Botafogo. Além do armamento e dos equipamentos de proteção, a prefeitura também vem investindo em bases operacionais e câmeras corporais para os agentes.
COM FÁBIO MARTINS



Catorze anos sem promoções na Guarda Municipal do Rio de Janeiro, essa é a verdade.
Escrevendo catorze, vai ficar mais quatorze anos sem promoção. 😜
As duas ortografias estão corretas. Isso se aprende no primário .
Ambas grafia estão corretas! Pesquise no Google!
A mensagem do “executivo” é que, o Restante do efetivo que se explodam!
Lembrem-se dessa parcialidade nas eleições ou, continuarão eternamente meia boca!
Minha curiosidade é: Quantos coletes balísticos foram adquiridos por esse valor R$ 2.563.354,80, pois em media a unidade no varejo Costa em torno de R$800 a R$2000 ? https://www.forhonor.com.br/coletes-modulares/coletes-iiia
O cinto de guarnição em media custa R$300,00 com todos os acessórios imagináveis https://www.lacustretactical.com.br/produto/cinto-agente-montado-de-perna-cia-militar.html?sku=7890013965921&utm_source=Site&utm_medium=GoogleShopping&utm_campaign=IntegracaoGoogle&srsltid=AfmBOoraJlEIcnu9MyoiUiKLDc1oQtSn0VGzuYEAA3PbOpMfkMeaE2AWN-k
Ou tem muito GM-RJ ou o estoque vai ser imenso!!!!!
Os cintos não tem validade
Já os balísticos duram em média 4 a 6 anos
Quem passou no TAF E TEATES E ENTREVISTAS tem o mínimo para exercer o modelo de guarda armada ou força policial municipal já em vigor por lei orgânica em todo o Brasil e referência no RS e SP contendo unidades de elites nos padrões COE PMERJ em enfrentamento a crimes de patrimônio e contravenções penais, inclusive em SP já tuam como unidades especiais de choque…
Se o guarda não se cuida e arrota que foi PQD , não passa de villgilante público melhorado… Semi analfabeto e fora de forma, “ex” nunca serviu… Inclusive ex viciado, ex puta e ex viado… Quiçá ex forças armadas .. você é oque você treina 🫵
Os lambe botas estão fazendo tudo que já fizeram antes para ingressarem no concurso. “TAF”.
Interessados em armas e gratificação que nem vai ser encorporado no salário ” tipo salvem se quem puder” isso demostra uma instituição desunida, aos invés de lutar para uma correção de um salário descente e uma correção em seu vale alimentação digno não falo nem em aumento apenas uma correção conforme a inflamação.
Quanto armamento teria que ser pra todos sem distinção de qualquer um. Depois sim pensar em requisitos necessários para ter o grupamento para atuar em operações armadas nas ruas