A ironia é uma das principais características do prefeito Eduardo Paes (PSD). Todos os seus adversários, mais cedo ou mais tarde, são vítimas de sua verve afiada. E não faltou sarcasmo na repostagem de uma publicação na qual o prefeito de Paracambi, Andrezinho Ceciliano (PT), chama o presidente da Assembleia e governador em exercício Rodrigo Bacellar (União) de “futuro governador”.
Paes e Bacellar são pré-candidatos ao Palácio Guanabara, em 2026.
Andrezinho postou o vídeo em suas redes sociais, na última quarta-feira (18), quando Bacellar, cumprindo uma série de agendas como comandante do estado, visitou obras de contenção de encostas na cidade.
“Estou aqui com nosso futuro governador Rodrigo Bacellar, Dr. Deodalto e Dr. Flávio visitando a obra aqui da RJ-127. Muita força política aqui, na época a gente era deputado, juntamos as forças e fizemos o pedido ao presidente da Alerj”, disse Andrezinho.
Nesta sexta-feira (20), Paes repostou o vídeo e mandou um: “Chega a emocionar…”.
Mas, além de fazer chacota com o rapaz, o prefeito — que de bobo não tem nada — aproveita para dedurar, para os bolsonaristas, o apoio de petistas ao adversário.

Paes vive relação de amor e ódio com PT
André Ceciliano (PT), ex-presidente da Alerj e pai de Andrezinho, foi indicado pelo partido para ser vice na chapa de Paes em 2024, mas acabou preterido por Eduardo Cavaliere.
Além disso, recentemente, o fiel escudeiro do prefeito e presidente do PSD, Pedro Paulo, defendeu a revisão da aliança do PT após os vereadores Maíra do MST e Leonel de Esquerda assinarem uma emenda da oposição que adiou na Câmara a primeira discussão da divisão de elite da Guarda Municipal.
Eduardo Paes, perderá a terceira eleição para governador, pois é um político que não cumpre o que fala, isso na política é um eresia, além do mais em 14 anos como prefeito NUNCA promoveu nenhum guarda municipal , ou seja, compromisso ZERO com plano de cargos e salários. Se fosse governador o soldado da Polícia Militar NUNCA ia ser promovido pra sargento.
Seguirei o que o PT decidir.
Mas, ressalvada a necessidade de termos propostas programáticas claras,e, que o partido esteja presente na disputa majoritária,com quadros como Fabiano Horta e, Bené senadora , fica cada vez mais claro que a candidatura Paes Governador,é a que se apresenta como capaz de derrotar o bolsonarismo e a extrema direita.
Esse clã Ceciliano sempre fez o jogo da direita e do atraso.
Na minha opinião — e torcida — perde de novo. Eduardo Paes não tem perfil de governador de um estado como o Rio de Janeiro. É fanfarrão, perseguidor, instável, abandona aliados, muda de lado quando não é beneficiado e debocha até de quem já o ajudou. O caso mais recente foi esse o desrespeito com Andrezinho, prefeito de Paracambi, filho de André Ceciliano, que ele preteriu na vice e agora despreza em entrevista. A conta da falsidade chega. E vai chegar.
Em tempos de riscar o chão, e seguindo a orientação do meu partido, vamos levar ao Governo do Estado Rodrigo Barcelar .
Digo Bacellar