A TV Globo promove, nesta quinta-feira (3), o debate entre os principais candidatos à Prefeitura do Rio. Mediado pela jornalista Ana Paula Araújo, é o segundo e mais importante encontro das eleições cariocas. Ainda mais que a reta final da campanha está marcada pelo suspense: teremos ou não segundo turno?
O tête à tête entre os aspirantes pode ser decisivo.
O TEMPO REAL estará de olho no embate, com comentários online nas redes sociais. Vamos publicar, ainda, o resumo do confronto e uma análise divertida sobre os bastidores e, claro, as tretas.
Globo já sorteou a ordem na bancada
A ordem na bancada já foi decidida, por sorteio. Curiosamente, na ala da direita, ficarão, lado a lado, Eduardo Paes (PSD) e Alexandre Ramagem (PL), os mais ferrenhos adversários — e os que têm mais chances de se enfrentar num segundo turno (se houver).
No centro ficará exatamente quem fez a campanha baseado nesta premissa, Marcelo Queiroz, do PP.
A ala esquerda da bancada será ocupada por Tarcísio Motta (PSOL), como convém, e por… Rodrigo Amorim, do União — justamente quem mais se vendeu como o candidato da direita.
Pura ironia involuntária.
O debate será transmitido ao vivo pela Globo, pela GloboNews, diretamente dos Estúdios Globo, logo após a novela “Mania de você”, às 22h.