O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse ainda ter esperanças de que a adesão do deputado federal Otoni de Paula (MDB) à candidatura de Eduardo Paes (PSD) não seja verdadeira.
“Gosto do Otoni e espero que não seja verdade. Num dia ele faz duras críticas a Eduardo Paes; e no outro está no colo dele, o candidato do Lula à Prefeitura do Rio”, lembrou Flávio.
Candidatura negada
Otoni anunciou o apoio a Paes depois que o seu partido, o MDB, negou a legenda para que ele mesmo concorresse como adversário do prefeito. Segundo o deputado, ao retirar a sua pré-candidatura, o MDB do Rio atendeu a um pedido do PL de Flávio e do deputado federal Alexandre Ramagem
“E em 2026, Otoni vai estar no palanque que Paes quer montar pra Lula se vencer as eleições deste ano? Otoni vai estar com Lula, que é contra pautas dos cristãos, ou vai dizer que é conservador? Vai ter que se explicar a seus eleitores na igreja”, disse Flávio.
Em vídeo que distribuiu aos mais próximos, Otoni disse que, antes de tomar a decisão de ajudar Paes, procurou Flávio e Ramagem. Segundo ele, propôs anunciar seu apoio ao pré-candidato ao PL, em entrevista coletiva com a presença dos três, mas não houve resposta.
“Ramagem sempre esteve aberto a conversar”, negou Flávio. “Resta saber se Otoni quer essa conversa; e se é fiel a suas convicções”.