De bioadubo a uma sala sensorial para pessoas neurodivergentes, passando pelas rotas migratórias das baleias jubarte. Esses são alguns dos temas das palestras que cerca de cem alunos do Sinergia Educação (colégios CEL e Franco) apresentarão no estande do grupo na Rio Innovation Week, evento global de inovação e tecnologia que começou ontem e vai até sexta-feira, no Píer Mauá.
Nesta que é a terceira participação do grupo no evento, Lucimar Motta, diretora-geral do Sinergia, conta que além das inovações tecnológicas produzidas para a mostra a participação maciça dos estudantes vem despertando a curiosidade dos visitantes. Na terça (12), dia de abertura do evento, crianças de 7, 8 e 10 anos, com microfone em punho, discorreram sobre temas de ciência, tecnologia e meio ambiente.
“O Innovation Week é a culminância de um trabalho que realizamos ao longo de todo o ano. Nossos alunos subirão ao palco para apresentar pitches de projetos desenvolvidos nas aulas de tecnologia educacional, compartilhando ideias criativas e soluções inovadoras com o público. É uma oportunidade única para eles vivenciarem a aplicação prática do que aprenderam”, afirma Lucimar Motta.
Rio Innovation Week vai discutir diversos temas
Evento voltado para o compartilhamento de experiências e a realização de negócios nas áreas de tecnologia e inovação, o Rio Innovation Week 2025 espera atrair um público de 200 mil pessoas nos quatro dias da mostra. A programação deste ano prevê discussões sobre o desenvolvimento de tecnologias como IA, biotecnologia, automação e seus impactos na sociedade.
No Rio Innovation Week, ainda terão espaço temas como cidades inteligentes, educação, cultura, meio ambiente e sustentabilidade.