O baile charme de Madureira, evento tradicional que acontece embaixo do Viaduto Negrão de Lima, ganhou destaque nas páginas do jornal The New York Times nesta quinta-feira (2). A matéria assinada pela correspondente Ana Lonova, ocupa uma página inteira do jornal e destaca a influência dos EUA neste local, considerado o berço na black music no Rio.
O Baile do Viaduto de Madureira ostenta o título de maior baile charme do Brasil, e acontece todos os sábados a partir das 22h. Desde Fevereiro de 2013, ele se tornou patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, e tem presença forte na construção da identidade negra, seja pela dança, pelo estilo único dos frequentadores, ou pela atitude.
O baile tem DJs residentes, além de receber convidados e atrações especiais. O espaço ainda oferece oficinas de Charme, que surgiu justamente à pedido dos frequentadores do baile. As oficinas buscam desenvolver passos básicos para que os alunos possam aprimorar as habilidades de dança, e são totalmente gratuitas.
Serviço
Baile do Viaduto de Madureira
Viaduto Prefeito Negrão De Lima – Madureira
Sábados: de 22h às 5h
Grátis até 0h e R$ 20,00 após meia noite (os valores podem mudar em datas especiais).