A Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage terá uma nova edição do Varanda Sonora com entrada gratuita, na sexta-feira (29), a partir das 19h. No jardim do espaço cultural, Tato Taborda, compositor, intérprete e produtor, apresenta seu trabalho dedicado à experimentação. O encontro sonoro-musical é realizado desde 2017 e, nesta temporada , quando a EAV completa 50 anos, será dedicada aos Fundamentos – com a pluralidade de abordagens e perspectivas artísticas.
“A Varanda Sonora é um convite a se deixar atravessar pelo som e pelas experiências que ele provoca. Desde 2017, convidamos artistas e pesquisadores para transformar a EAV Parque Lage em um espaço de convivência e descobertas coletivas”, destaca o professor e artista Saulo Laudares, que, ao lado de Franz Manata, é criador do evento.
O Varanda Sonora é um encontro sonoro-musical que contribui para a ampliação das noções de convivência, uso e produção de conteúdo. A cada edição, artistas, músicos, DJs, produtores e pesquisadores compartilham seus percursos e experiências. Os encontros são transmitidos, gravados e disponibilizados gratuitamente, na forma de podcasts e mixtapes neste site.
“No ano em que completa cinco décadas, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage está com suas atividades em pleno funcionamento, com vasta programação para alunos e visitantes durante toda a semana. O Varanda Sonora é uma atividade gratuita, quando convidamos toda a sociedade para participar. O Palacete está passando por uma grande obra de restauro, mas toda a estrutura da escola foi remodelada nos outros espaços do Parque Lage e na área externa”, conta a diretora da EAV, Tania Queiroz.