O deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos), que é pastor da Igreja Universal, recalculou a rota em sua estratégia para ser lembrado pelo eleitorado. O parlamentar deu um tempinho nas orações na TV para virar uma espécie de “Celso Russomanno carioca”.
Librelon estreou, na última semana, um quadro semanal de defesa dos direitos do consumidor, no programa “Balanço Geral RJ”, da TV Record. O formato é semelhante ao que o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) já faz há décadas, na mesma emissora, mas em São Paulo.
Com a nova empreitada, outro projeto ficou de lado: as orações na TV. Librelon, assim como os deputados federais Rosângela Gomes e Luis Carlos Gomes da Silva; e os estaduais Carlos Macedo e Tia Ju, todos do Republicanos, começaram a gravar, em junho, pílulas para a programação religiosa da Universal.
Ocorre que, com a estreia do quadro, somado às atividades parlamentares, a agenda do moço ficou cheia e ele não vem tendo tempo para gravar novas orações. Assim, enquanto seus colegas terão inserções novinhas em folha, Librelon terá aquelas gravadas anteriormente reprisadas. As aparições vão ao ar na faixa local da Igreja Universal nas madrugadas da TV Record e também na CNT.