Deputado federal e presidente do PSD de Eduardo Paes, Pedro Paulo continua fazendo seus périplos de fim de semana pelo interior do Rio. Em especial, pelos municípios comandados por prefeitos ligados ao governador Cláudio Castro (PL) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União) — o mais provável adversário de Paes na disputa pelo governo do estado em 2026.
Só no último sábado (26), Pedro Paulo esteve em Itaboraí, Tanguá, Cachoeira de Macacu, Rio Bonito… E dá-lhe café, prosa e promessas de apoio. Em Rio Bonito, arrancou até uma declaração de amor politico do prefeito Marcos Abrahão — filiado ao União de Bacellar.
Promessa de apoio à reeleição de Pedro Paulo
É verdade que o prefeito prometeu caminhar com Pedro Paulo, não com Paes. Pedro e ele foram deputados estaduais na mesma época, e viraram amigos nos corredores do Palácio Tiradentes.
Mas, claro, a sementinha já foi jogada. Se a árvore que vingar der sombra para todos, melhor para Pedro.
“Hoje estamos aqui, recebendo meu amigo, meu irmão, deputado Pedro Paulo, por quem eu tenho muito carinho. Está visitando a gente aqui, está começando um trabalho para o ano que vem. Estamos aqui neste apoio”, disse Abrahão, em vídeo gravado para as redes sociais — e para a posteridade.