O Bloco dos Puxadores promete sacudir Vila Isabel neste domingo (9) com um time de intérpretes consagrados do carnaval do Rio e de São Paulo. A partir das 10h, Tinga (Vila Isabel e Império de Casa Verde), Marquinho Art’samba (Mangueira), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá) e Wantuir (Porto da Pedra) apresentarão um repertório que passeia pelo pagode, MPB, samba e, claro, samba-enredo.
O Bloco dos Puxadores é organizado pelo grupo Os Puxadores do Samba, que despontou no pós carnaval de 1999 sob a liderança do saudoso Dominguinhos do Estácio. Após um hiato de mais de 20 anos, o projeto ressurge sob nova formação. O grupo mantém a proposta de quando foi lançado: demonstrar que puxadores de samba-enredo têm a versatilidade e o talento necessário para transitar brilhantemente em diversos gêneros musicais.
Para completar a festa de domingo, a Bateria da Unidos de Vila Isabel, sob o comando do Mestre Macaco Branco, vai garantir a cadência e o ritmo do evento. O músico Chacal do Sax, conhecido por acompanhar artistas como Neguinho da Beija-Flor, Mumuzinho e Fundo de Quintal, também se junta ao time.
Também é possível adquiris o abadá do Bloco dos Puxadores por R$ 40, no local do evento: O restaurante Vizinhando, localizado no Boulevard 28 de Setembro, 20, em Vila Isabel.