Nova Iguaçu vai receber apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) para desenvolver um plano de Ação Climática. Na última segunda-feira (20), o prefeito Dudu Reina (PP) se reuniu, na Prefeitura, com a coordenadora de programas da ONU-Habitat, Leta Vieira de Sousa, para discutir a implementação do plano.
As próximas etapas são a assinatura de um termo de compromisso junto ao governo do estado e a criação de um grupo de trabalho, com membros da sociedade civil e do poder executivo, para debater as soluções para os problemas causados pelas mudanças climáticas.
“Ter o apoio da ONU-Habitat junto ao INEA vai ser fundamental para que possamos buscar soluções realmente capazes de solucionar a questão da redução de desastres climáticos em Nova Iguaçu”.
“Reduzir os transtornos causados pelas enchentes do Rio Botas é o nosso principal desafio. A Prefeitura já reativou um piscinão que recebe água da chuva e estuda a instalação de mais alguns na Via Light e próximo ao antigo aeroclube. Estas são medidas que ajudam a evitar o transbordamento do rio, mas que ainda não resolvem o problema”, afirma o prefeito Dudu Reina.