Um menino de seis anos foi baleado enquanto ia para a escola, em Vicente de Carvalho, na tarde desta quarta-feira (11). A criança foi atingida no peito durante um ataque de criminosos, que tentavam matar um empresário da região, dono de uma choperia. O local do ataque, a Rua Guaraúna, é um dos acessos ao Morro do Juramento, controlado pelo Comando Vermelho.
O pai da criança contou à polícia que estava levando o filho para o colégio, que caminhava mais a frente brincando com um colega. Enquanto seguiam o trajeto, o homem ouviu os tiros e em seguida o choro.
Ainda segundo o pai, o menino começou a reclamar de dor no peito e a sangrar. De moto, ele levou primeiro a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kosmos, mas não conseguiu atendimento e seguiu para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
O dono da choperia, alvo do ataque, teria sido levado para o mesmo hospital. Ele tem anotações criminais por furto e violência psicológica contra mulher. Tanto o empresário, quanto a criança, estão em estado grave. As informações são do G1.