O Plano Verão para a orla da Praia do Peró, pioneira a conquistar a Bandeira Azul no interior fluminense, será debatido na próxima sexta-feira (27), durante reunião do Conselho Gestor do projeto Bandeira Azul Peró. Uma das novidades será o plano de revitalização dos canteiros ao longo da orla, entre os 17 quiosques.
Durante o encontro, serão anunciados os novos horários de carga e descarga na orla, que é liberada apenas para o trânsito de pedestres, ciclistas e moradores. Serão definidas também regras para os estacionamentos e obras físicas no calçadão e na mureta protetora da praia. Tudo antes do início da 7ª temporada da Bandeira Azul no Peró.
A coordenadora do projeto, a bióloga Luísa Reith, vai explicar que a regulamentação do decreto municipal que libera o acesso de cães nas praias de Cabo Frio não abrange o trecho certificado com a Bandeira Azul no Peró. As normas do selo internacional de qualidade ambiental impedem a presença de cães e, além disso, as Praias do Peró, Conchas e o Morro do Vigia estão dentro dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol, de proteção integral.