Subiu para 36 o número de prisões na operação Ordo, inciada na última segunda (15) e que segue durante esta terça-feira (16), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O governo estadual atualizou o balanço de prisões durante a tarde desta terça.
Deste total, 29 foram presos em flagrante e sete em cumprimento de mandado de prisão. Além disso, quatro adolescentes infratores foram apreendidos.
Um terço das prisões foi realizada por crimes contra o patrimônio, como furtos de energia e água, que colaboram para o domínio territorial e fortalecimento financeiro das organizações criminosas.
Entre os presos desta manhã com mandado de prisão em aberto está Jefferson Moreira Ferreira, que foi preso por policiais penais da Divisão de Recapturas na Cidade de Deus. Contra ele havia mandado de prisão expedido, desde 2020, pelo crime de roubo. Ele foi conduzido à delegacia.
Em outra frente, a Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil encontrou mais de uma tonelada de alimentos com validade vendida durante fiscalização em mercado da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Pacotes de linguiça e peixe foram inutilizados.
Além disso, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreendeu peças de vestuário e outros produtos falsificados em localidades da Gardênia e Rio das Pedras. Os estabelecimentos foram autuados por crimes contra a propriedade industrial e será investigada a ligação com atividades de organizações criminosas.