A Liga Independente das Escolas de Samba realizou, na noite desta quinta-feira (23), na Cidade do Samba, na Região Central do Rio, o sorteio determinou a ordem dos desfiles das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2025. O espetáculo do ano que vem terá um fator inédito: serão três dias de desfiles, com quatro escolas se apresentando em cada um.
Entre as 12 escolas, três delas já conheciam suas posições: a atual campeão da Série Ouro, a Unidos de Padre Miguel, faz a abertura no evento no domingo, dia 2 de março. A Unidos da Tijuca e a Mocidade Independente de Padre Miguel, que ocuparam as últimas posições no ranking deste ano, são as primeiras a se apresentarem na segunda (03) e terça-feira (04), respectivamente.
Após o sorteio, os presidentes das agremiações tiveram a chance de trocar horários de desfile com outros, mediante um tempo de conversa de cinco minutos. Segundo as regras, a ordem do dia pode ser alterada, mas não a data do desfile.
Também pela primeira vez, o sorteio dos desfiles foi aberto ao público, podendo participar todos que levassem 1 kg de alimento não perecível, destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a mudança no cronograma dos desfiles, as notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada dia de apresentações, que contarão também com shows de renomados artistas de samba após a passagem das escolas.
Confira a ordem dos desfiles
Domingo (02/03/25)
1ª.- Unidos de Padre Miguel
2ª- Imperatriz Leopoldinense
3ª- Unidos do Viradouro
4ª- Estação Primeira de Mangueira
Segunda-feira (03/03/25)
1ª- Unidos da Tijuca
2ª- Beija-Flor de Nilópolis
3ª- Acadêmicos do Salgueiro
4ª- Unidos de Vila Isabel
Terça-feira (04/03/25)
1ª- Mocidade Independente
2ª- Paraíso do Tuiuti
3ª- Grande Rio
4ª- Portela