O Partido Novo de Niterói está chocado com a virada dada pela ex-candidata a prefeita da cidade Juliana Benício. Depois de militar pela oposição durante anos, Juliana filiou-se ao Cidadania e anunciou o apoio à eleição do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT). Nos bastidores, contam que a legenda só soube da mudança de planos de Juliana quando viu as notícias publicadas pela imprensa.
Um dos mais revoltados é o empresário João Gomes, o atual pré-candidato do Novo a prefeito de Niterói. Gomes está cuspindo marimbondos.
“O apoio de Juliana Benicio a Rodrigo Neves só reforça o que tenho falado nessa pré-campanha: a política de Niterói é um balcão de negócios. Com 70 secretarias, autarquias e empresas, a prefeitura não tem limites para “agregar” mais um”, disse o empresário.
Gomes disse, porém, que a moça já vinha costeando o alambrado.
“A ex-filiada do Novo já vinha dando sinais desta inclinação pela esquerda representada pelo PT-PDT na cidade. Ela entrou no jogo, se alinhando a tudo que antes se dizia contra. Ou seja, nunca foi liberal, nunca foi Novo. É uma aliança pelo poder e só pelo poder”, sentenciou Gomes.
.