Durante todo o feriadão de carnaval, a estação Central do Brasil vai operar 24 horas por dia para atender foliões que vão aos desfiles na Marquês de Sapucaí e aos megablocos espalhados pela cidade. A operação especial da SuperVia começa na sexta-feira (13) e segue de forma ininterrupta até a madrugada da quarta-feira de cinzas (18).
Durante as madrugadas, haverá trens extras partindo da Central do Brasil para os ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo, garantindo o retorno do público após os eventos noturnos do carnaval. Os horários variam conforme o ramal, com viagens programadas entre 22h30 e 5h30.
A Central do Brasil permanecerá aberta durante todo o período para embarque e desembarque. As demais estações da rede vão fechar nos horários habituais, ficando abertas apenas para o desembarque de passageiros durante a madrugada.
SuperVia garante reforço para os megablocos
A operação também será reforçada nos dias de maior movimento por causa dos megablocos. No sábado (14), por conta do Cordão do Bola Preta, os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz vão circular com intervalo reduzido de 15 minutos na ida. Na volta, as composições sairão da Central com intervalo médio de 20 minutos.
No domingo (15), o esquema se repete pela manhã, com intervalos de 15 minutos nos mesmos ramais e retorno com média de 20 minutos. Já na terça-feira de carnaval (17), durante o Fervo da Lud, a SuperVia também adotará intervalos reduzidos na ida e reforço no retorno.

