Em um intervalo de menos de 24 horas, dois PMs foram mortos e um baleado na Região Metropolitana do Rio. Na manhã desta terça-feira (12), o subtenente do Grupamento Aeromóvel (GAM), Cristiano Soares da Costa, de 47 anos, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Marechal Fontenele, em Realengo, na Zona Oeste da capital. Cristiano morreu no local.
Na parte da tarde, em Itaboraí, Gabriel Leite Fernandes, sargento do 35º BPM (Itaboraí), morreu após ser alvejado na cabeça durante uma operação na Comunidade Penedo. O agente foi socorrido e levado ao Hospital municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu. A vítima deixa esposa e uma filha.
Horas depois, o policial Gustavo Melo de Lima, de 45 anos foi baleado numa tentativa de assalto na Avenida Rei Pelé, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Ele acabou rendido enquanto passava pelo local de moto, acompanhado da filha. O PM foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia. Gustavo está em estado gravíssimo.