Um ônibus pegou fogo no acesso ao Viaduto dos Marinheiros, no Centro, na manhã desta terça-feira (06). O coletivo te foi completamente tomado pelas chamas e a via precisou ser interditada. O motorista e dez passageiros estavam no ônibus; apesar do susto, eles conseguiram escapar a tempo e não há registro de feridos.
O veículo faz parte da linha 306, que liga Praça Seca ao Castelo. Ele estava no acesso da Avenida Presidente Vargas para a Praça da Bandeira quando o fogo começou, por volta das 6h. A apuração inicial aponta que uma pane elétrica pode ter causado as chamas, segundo a Rio Ônibus.
Viaduto dos Marinheiros precisou ser fechado para remoção do ônibus
Bombeiros e agentes do Centro de Operações do Rio precisaram fechar o acesso ao Viaduto dos Marinheiros para remover o ônibus. As chamas foram rapidamente controladas e o veículo foi retirado do local às 7h15. O consórcio Rio Ônibus disse que vai periciar o coletivo para entender a origem do problema.
O acidente deixou o trânsito na região bastante congestionado. Segundo o Centro de Operações, o desvio está sendo feito para a pista lateral da Avenida Francisco Bicalho. Como rota alternativa, motoristas também podem optar pela Rua Frei Caneca, Largo do Estácio, Rua João Paulo I e Avenida Paulo de Frontin. O trânsito segue lento na região.

