É verdade que Washington Reis, mandachuva do MDB, já conversou com o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), sobre recebê-lo no partido. Wladimir está de malas prontas, depois que o seu PP assinou a formação de filiação com o União Brasil, partido do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar — velho adversário político no Norte Fluminense.
Mas não ficou nada combinado, e Washington também não convidou o prefeito a disputar o governo do estado pelo MDB.
Visita a Campos e foto com os ex-governadores Garotinho
Reis está em Campos, nesta terça-feira (27), participando de uma missa de ação de graças para marcar o começo da safra da cana-de-açúcar da Cooperativa Agroindustrial do Rio (Coagro). Wladimir, por acaso, nem está na cidade — está no Rio, em uma fieira de reuniões políticas.
Na missa, estavam também os pais do prefeito, os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. O ex-governador, aliás, publicou em suas redes sociais uma foto. Na legenda, escreveu que Washington confirmou ser candidato a governador e disse que gostaria de ter Wladimir como vice.
Bastou uma fagulha para o incêndio ser consumado no Norte Fluminense.
Dois sites locais publicaram a notícia de que o convite havia sido feito — e ainda ilustraram a postagem com uma foto de um encontro entre o presidente do MDB e Wladimir, que aconteceu há cerca de um mês.
E o TEMPO REAL, desavisadamente, foi engolido pela onda Garotinho-emedebista-candidato-a-governador. Passado o naufrágio, aos envolvidos, as nossas desculpas.
Washington Reis está inelegível por 8 anos ! Foi condenado pelo TRE por 7×0 . Não pode ser vice, nem na chapa de Cláudio Castro na última eleição para o Governo do Estado.
Está inelegível!!