O ex-candidato a vereador de Japeri Bruno Tesoura (MDB) foi assassinado a tiros, nesta terça-feira (3). Na eleição deste ano, ele ficou como primeiro suplente da legenda, sendo o mais votado dentre aqueles que não conseguiram uma cadeira no legislativo, com 1.052 votos.
O crime aconteceu em uma barbearia, onde Bruno Carlos Barbosa Rezende, de 36 anos, estava acompanhado de outras pessoas. No ataque, também foi morto Bruno dos Santos da Costa Teixeira, de 40 anos, o Bruno Mulinha, que foi candidato a vereador em 2016.
Bruno Mulinha morreu no local. Já Bruno Tesoura e um idoso de 78 anos, que ficou ferido na ação, foram socorridos ao Hospital Municipal de Japeri e transferidos ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, que também fica na Baixada Fluminense.
Segundo a unidade de saúde, o político teve múltiplas perfurações no tórax, abdômen, pelve e braços. Bruno Tesoura passou por uma cirurgia de emergência, mas não ressitiu. O idoso, por sua vez, foi baleado no braço esquerdo, teve uma fratura exposta, foi operado e seu estado de saúde é estável.
Equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram a perícia no local do crime. A especializada registrou boletim de ocorrência e abriu investigação para apurar o caso. Até o momento, não foram divulgadas informações quanto à linha de investigação.