O Buteco Treme Treme, no coração da Arnaldo Quintela — eleita em abril, pela revista britânica Time Out a oitava rua mais “cool” (legal) do mundo — foi interditada pela Secretaria municipal de Ordem Pública.
Não é a primeira vez que o bar, conhecido pela cerveja gelada mais em conta, e pelo barulho e tumulto provocado pelo público que atrai, enfrenta problemas com a fiscalização. E, claro, com a vizinhança.
“A interdição foi desdobramento de várias infrações por conta de uso indevido de mesas e cadeiras, bem como utilização de música (indevidamente também)”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A decisão repercutiu nas redes sociais. O bar manteve as portas fechadas no fim de semana, com o aviso de interdição. Os frequentadores reagiram.
“Meu Deus, estou muito triste”, disse um frequentador na rede X, ex-Twitter.
“Gente, vocês esperavam o que? Demorou até”, disse outra.
Antes mesmo de a Arnaldo Quintela ganhar as páginas da revista internacional, a vizinhança reclamava do barulho e da confusão provocada pelos frequentadores do bar. Contam que uma vez um idoso passou mal numa das vilas da região e a ambulância do Samu teve dificuldade para passar. Mas isso é lenda urbana, não comprovada. O certo é que não é a primeira vez que o Treme Treme sofre este tipo de sanção.
Para a alegria dos fãs, mais uma vez, a interdição é temporária.