Os tucanos se reúnem na sede do partido, no Centro do Rio, às 17h desta segunda-feira (1º), para lançar a pré-candidatura da vereadora Helena Vieira a senadora.
O partido está de olho na segunda vaga ao Senado na chapa do ex-prefeito Eduardo Paes (PSD). A primeira é do PT, e já está nas mãos da deputada federal Benedita Silva.
A pré-candidatura de Helena aproveita o vácuo na chapa da direita, com a desistência do ex-governador Cláudio Castro (PL). Os tucanos acham que a vereadora preenche os requisitos de centro-direita e pode contribuir com a candidatura de Paes ao governo do estado por agregar eleitores mais conservadores.
Além disso, ela é presidente da Comissão da Mulher da Câmara do Rio.
Se a tucana for escolhida para a chapa majoritária, Paes terá a companhia de três mulheres em outubro: Jane Reis, do MDB, como vice; Benedita, do PT, e Helena, do PSDB, como candidatas ao Senado.
PSDB diz que Helena Vieira já tem o apoio de 30 prefeitos e de todos os seis deputados federais do partido
Os seis deputados federais do PSDB (Marcelo Queiroz; Marcos RR Soares, Murillo Gouvea, Ricardo Abrãao, Juninho do Pneu e, claro, Luciano Vieira, presidente estadual do partido e irmão da moça) estarão no lançamento da candidatura.
Os tucanos respresentam hoje a segunda maior bancada do Rio na Câmara dos Deputados. E contam com a força dessa turma para dar tração à pré-candidatura da vereadora.
Os dirigentes dizem também ter o apoio de 30 prefeitos.


Agora teremos uma opção de voto de qualidade com Helena Vieira candidata ao Senado Federal.
Não tenho dúvidas que minha líder vai fazer
Um lindo trabalho como Senadora.