O policial civil Raphael Pinto Ferreira Gedeão, suspeito de matar o assessor da vereadora Vera Lins (PP), Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, se entregou na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), nesta terça-feira (21). O crime aconteceu na madrugada do último domingo (19), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
e acordo com as investigações, Marcelo chegava ao ao Hotel Wyndham, na Avenida Lúcio Costa, onde estava hospedado com a família. Eram 2h30 da madrugada de domingo e um carro, mal parado, impedia o acesso à garagem. Ele buzinou. O motorista do carro desceu armado e disparou pelo menos cinco tiros.
A Polícia Civil confirmou que o suspeito é um agende da corporação. Já o portal G1 foi o primeiro a noticiar que se tratava de Raphael. A publicação informou que o agente atirou três vezes contra Marcelo, sendo que dois tiros teriam sido pelas costas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Os advogados do suspeito afirmaram que ““imediatamente após o ocorrido, o investigado entrou em contato com os órgãos de segurança, a fim de diligenciarem ao local dos fatos e prestarem o devido auxílio à vítima. Além disso, disseram que o suspeito “inclusive colocou-se à disposição da autoridade policial para eventuais esclarecimentos sobre os fatos”.