A Agência de Notícias das Favelas (ANF) e o Ministério da Saúde estão unidos no combate à dengue no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira (31), o fundador da ANF, André Fernandes, se encontrou com o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, para traçar as melhores estratégias no combate à doença.
Só em janeiro deste ano, o estado já registrou 17.544 casos da doença, o que representa um aumento de mil por centro em relação ao mesmo período de 2023.
“Muitas favelas sofreram alagamentos recentemente e precisamos estar atentos aos focos da dengue. O mosquito se prolifera com facilidade no calor. Aproveito a oportunidade para convocar, ao lado do André, moradores, agentes comunitários, médicos e enfermeiros e a se engajar nessa luta. E pedimos, ainda, que as pessoas vacinem suas crianças e seus adolescentes de 9 a 14 anos”, declarou Soranz.
A parceria deu origem a uma campanha de conscientização, que contará com minidoors sociais espalhadas em diversos pontos da cidade, além de reportagens especiais, produzidas por colaboradores da ANF que vivem nesses locais e publicadas pelos veículos da agência.